Tópicos Avançados em Dinâmica dos Fluidos Computacional

Modelagem clássica da turbulência: RANS, Modelos de Zero e Uma equação, Modelos de Duas Equações, Leis de Parede e RSM; Modelagem de distintos métodos de escoamento complexo.

T-P-I

4-0-8

Sala:

S202

Modelagem clássica da turbulência: RANS, Modelos de Zero e Uma equação, Modelos de Duas Equações, Leis de Parede e RSM; Modelagem  de escoamento complexo - turbulência: DNS, LES e Modelos Multi-Escalas; Modelagem de escoamento complexo – multifásico: DNS, VOF,  Euleriano-Euleriano, Euleriano-Lagrangiano; Tratamento da interface. Outros métodos: Método Espectral, Método de Elementos Finitos, LBM e  SPH.

Bibliografia Básica

• Faghri, A., Zhang, Y., Transport Phenomena in Multiphase Systems. Academic Press, 2006.
  • Crowe, C. T., Schwarzkopf, J. D., Sommerfeld, M., Tsuji, Y., Multiphase Flows with Droplets and Particles. CRC Press, 2011.
  • Prosperetti, A., Tryggvason, G., Computational Methods for Multiphase Flow. Cambridge University Press, 2009.
  • Pope, S. B., Turbulent Flows. Cambridge University Press, 2000.
  • Wilcox, D. C., Turbulence Modeling for CFD. DCW Industries, 2006