Disciplinas Gerais

MEC104 - Estágio em Docência
TPI 0-2-0

Crétidos: 2

O objetivo da disciplina "Estágio de Docência I" é preparar o aluno de mestrado para a docência de nível superior, assim como contribuir para a qualificação do ensino de graduação. As principais atividades acadêmicas a serem desenvolvidas são as seguintes: contribuir na elaboração de plano de curso e/ou aula; preparar aulas teóricas e/ou práticas; ministrar aulas teóricas e/ou práticas, com o máximo de 30% da carga horária total da disciplina; corrigir exercícios e/ou provas e; acompanhar as avaliações de aprendizagem.

1. SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do Trabalho Científico. Cortez,2007.
  2. MASETTO, M (org). Docência na Universidade. 8 ed. Campinas, SP:Papirus, 1998. 112 p.
  3. CUNHA, MI. Formatos avaliativos e concepção de docência. Campinas, SP:Autores Associados, 2005. 232 p.